Invista no ES

Espírito Santo: vale a pena investir aqui 

Um estado abençoado por Deus e bonito por natureza. Onde se vai do mar às montanhas em pouco mais de uma hora. Vizinho dos principais centros econômicos do Brasil. Localizado estrategicamente e com excelente infraestrutura logística. Um solo fértil para todos os tipos de empreendimentos. Uma terra onde se planta investimentos e se colhe sucesso.

  • O Espírito Santo possui muitas cidades com alto índice de IDH. Com mar e montanha próximos e poucos quilômetros separando o clima tropical do serrano, o Estado oferece uma grande diversidade de locais para instalação de negócios, investimento e moradia. As principais cidades capixabas oferecem toda infraestrutura de comércio e serviços, com shopping centers, rede hoteleira, vida noturna, entretenimento e lazer. Existe uma excelente rede de saúde e educação. As opções turísticas, culturais, gastronômicas e esportivas são muitíssimo variadas. Mais do que um lugar atrativo para empresas, o Espírito Santo é rico em qualidade de vida.

  • O Espírito Santo investe permanentemente em qualificação profissional e formação de mão de obra, respeitando as vocações e os arranjos produtivos regionais. O Programa Capixaba de Qualificação do Trabalhador (PCQT), que integra o Programa Integrado de Educação Profissional e Tecnológica (Proitec), oferece cursos em diversos segmentos, proporcionando aos jovens estudantes e trabalhadores, do campo e da cidade, a qualificação e especialização necessárias para o sucesso no mercado de trabalho. São mais de 30 modalidades de cursos, em áreas como petróleo e gás, agronegócio, alimentação, confecção, metalmecânica, construção civil, comércio, serviços, turismo, gestão, apoio e logística, dentre outras.

    O Estado também conta com a parceria do sistema S, por meio do Senai, para qualificação técnica dos profissionais, e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), com 20 campi espalhados por todos Espírito Santo.

  • O complexo portuário capixaba é um dos maiores da América Latina. Composto por sete portos, movimenta cerca de 45% do PIB estadual. A estrutura dos nossos portos permite a movimentação de diversos tipos de cargas, o que é fundamental para a atração de investimentos e para o desenvolvimento. Além disso, o Estado é servido por uma ampla malha rodoferroviária, que favorece o recebimento de matérias-primas e insumos e facilita o escoamento de produtos acabados.

    Além disso, sete projetos portuários da iniciativa privada estão em andamento e deverá viabilizar maior movimentação nos próximos ano. Outros projetos em andamento são a duplicação da BR-262, ligando Vitória a Belo Horizonte, e a construção da EF-118, ligando Vitória ao Rio de Janeiro.

  • Situado no litoral do Sudeste brasileiro, próximo aos grandes centros de produção e consumo do país. Em um raio de 1200 quilômetros alcança 60% do PIB nacional.

    O Espírito Santo faz divisa com Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e com o Oceano Atlântico. É um estado totalmente integrado ao mercado nacional e internacional e sua capital, Vitória, fica a 412 km do Rio de Janeiro, 382km de Belo Horizonte, 742km de São Paulo e 947km de Brasília.

  • A economia do Espírito Santo é diversificada e movimenta negócios das seguintes cadeias produtivas:

    • Petróleo e gás - segundo maior produtor brasileiro
    • Siderurgia e mineração - maior exportador do mundo de pelotas de minério de ferro e grande produtor de aço
    • Celulose - sede da maior produtora mundial de celulose branqueada de eucalipto
    • Rochas ornamentais - possui uma das maiores reservas de mármore e granito do País, com uma enorme variedade de cores.
    • Moveleiro - sexta maior indústria de móveis do país

    Além dos setores metalmecânico, confecções, construção civil, alimentos, automotivo, entre outros.

    Destaque também para o agronegócio, com ênfase para as seguintes produções:

    • Café - segundo maior produtor e exportador nacional
    • Fruticultura - primeiro lugar na produção e exportação de mamão e sede de uma das maiores fábricas de sucos do mundo.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard